Morre, aos 73 anos, Florian Schneider, cofundador do Kraftwerk

cristhered 06/05/2020 Relatar Quero comentar

Morreu, nesta quarta-feira (6/5), o músico Florian Schneider, cofundador ao lado de Ralph Hütter do grupo precursor da música eletrônica, Kraftwerk. O instrumentista tinha 73 anos e não teve a causa da morte divulgada até o momento. A família do artista confirmou a informação para a mídia francesa .

Florian nasceu em Dusseldorf na Alemanha e tinha a flauta e o violino como instrumentos principais, apesar de ter feito fama mexendo com sintetizadores e samples na música eletrônica. O artista é influência por ter sido pioneiro do estilo musical que tocava fazendo instrumentos em casa e muitas experimentações.

O músico e instrumentista é considerado uma referência na música eletrônica por ter, junto com o Kraftwerk, criado instrumentos e mecanismos predecessores de tecnologias de sintetização de som. O grupo foi, por exemplo, um dos primeiros a usar o conceito de autotune, extremamente popular entre rappers e trappers na atualidade.

A influência era tanta, que David Bowie assumiu que admirava e se inspirava no trabalho do músico e escreveu a música , nomeada em homenagem a Florian. A faixa é a mais conceitual do disco de 1977, um dos mais famosos da carreira de Bowie.

Shneider é uma lenda da musica eletronica, uma inspiração para milhares de produtores, musicos, e instrumentistas no mundo todo, com seu uso constante em ter como prioridade o sintetizador, o uso de vozes com recursos futuristicos, deixou um imenso legado musical.

Comentário do usuário