Tragédia: terremotos na Croácia atingem hospitais com pacientes contaminados

marcos1706 23/03/2020 Relatar Quero comentar

Neste domingo (22), dois terremotos de magnitudes de 5,00 e 5,5 graus na escala Richter deixaram a população de Zagreb em pânico, muitos ficaram feridos e os danos materiais ainda não foram calculados. A população que já vinha sofrendo com o confinamento devido ao avanço do novo coronavírus agora terá que lidar com esta tragédia. 

O primeiro terremoto foi mais forte e aconteceu por volta das 6h30 horário local, a maioria das pessoas ainda estavam dormindo quando acordaram assustadas. Por volta das 7 horas teve o segundo terremoto, mais fraco, porém foi destruidor também e em seguida vieram as réplicas sendo sentidas por toda região.

Em pânico, as pessoas deixaram suas casas e ficaram nas ruas sem poder fazer nada e correndo risco de serem contaminadas pelo novo coronavírus. Os pacientes dos hospitais que cuidam de pessoas infectadas também ficaram em pânico e precisaram ser levadas às pressas para fora das unidades de tratamento. Uma clínica de maternidade precisou realizar os partos programados para hoje dentro de ambulâncias. 

O governo ainda não informou o número de feridos e nem o tamanho da destruição provocada pelo terremoto. Parte de um edifício desabou e muitas residências ficaram danificadas. Um adolescente encontra-se em estado grave. A catedral teve a torre danificada. Em outra igreja o teto desabou, mas felizmente não havia fiéis no local quando tudo aconteceu. 

Comentário do usuário