Pudim de leite em pó SEM OVOS

Bonafonte 27/03/2020 Relatar Quero comentar

Pudim de leite em pó SEM OVOS

Tinha muita gente me pedindo uma receita de  pudim de leite em pó sem ovos, algumas porque são alérgicas, outras porque estão sem ovos na despensa e gostariam de preparar um delicioso pudim sem ter que ir ao mercado. E ainda tem aquelas que apenas querem uma receita prática de pudim sem ovo.

Todo mundo sabe que o pudim é das sobremesas mais desejadas. Existem muitas receitas de pudim, umas mais fáceis, outras mais complicadas, mas o segredo do pudim perfeito é colocar muito amor e carinho na hora da sua preparação.

Pudim de leite em pó SEM OVOS

O resultado dessa receita é um pudim sem ovos, com o sabor e a textura idênticos ao pudim tradicional. Se você procurava por uma receita dessas, então é hoje que você vai aprender a fazer um delicioso pudim sem ovos.

Ah, tem outra, eu havia esquecido de dizer. Esse pudim também não vai ao forno, o que é melhor ainda, porque assim não gasta gás. É só arranjar um espaço na sua geladeira e deixar gelar o seu pudim sem ovos que ele fica pronto para ser degustado.

Ingredientes do pudim

1 lata de leite condensado1 lata de leite (na mesma medida da lata de leite condensado)1 caixa de creme de leite1 pacote de gelatina incolor (12g)150 ml de água morna

Ingredientes da calda

1 xícaras de açúcar1/2 xícara de água

O que fazer

Vamos começar pela calda. Despeje o açúcar em uma panela e leve ao fogo até derreter, em fogo baixo, mexendo com uma colher de pau até dissolver. Quando o açúcar começar a ficar douradinho, vá despejando a água aos poucos e mexendo sem parar até dissolver os torrões que se formaram. Quando a calda estiver bem líquida, despeje-a numa tigela e deixe esfriar (não se preocupe que ela vai ficar bem cremosa).

Quando a calda estiver fria, utilize-a para caramelizar a forma do pudim.

Agora, vamos ao pudim propriamente dito. Bata por 2 minutos no liquidificador o leite, o leite condensado e o creme de leite. Acrescente a gelatina, preparada segundo as instruções da embalagem, e bata por mais 2 minutos. Transfira a mistura para a forma caramelizada, cubra com plástico-filme ou papel alumínio, e coloque na geladeira por 7 horas no mínimo. Após esse tempo, desenforme e sirva.

Comentário do usuário