IOGURTE CASEIRO COM APENAS 2 INGREDIENTES. VEJA O VÍDEO!

Gratidão! 27/03/2020 Relatar Quero comentar

IOGURTE CASEIRO

É possível fazer iogurte em casa, de forma simples, rápida e econômica. A receita inclui apenas dois ingredientes: leite, de caixinha ou pasteurizado, e fermento lácteo. O fermento lácteo pode ser encontrado em supermercados ou lojas virtuais e também com pessoas que cultivem os microorganismos responsáveis pela fermentação do iogurte, como o Kefir, por exemplo.

Esse iogurte não tem adição de açúcar. Se quiser saborizá-lo, combine-o com frutas, canela, mel e cereais. O iogurte caseiro  faz parte de boa parte das dietas para emagrecer, e o seu custo pode ser um pouco mais alto do que o tradicional, e por isso hoje estaremos ensinando como preparar uma versão caseira do iogurte

INGREDIENTES:

Para 1 kg de iogurte. ingredientes:

1 litro de leite gordo integral de boa qualidade

1 iogurte natural sem açúcar 125g

MODO DE FAZER:

Coloque em uma panela para aquecer um litro de leite, sem deixar ferver, o leite deve ter mais ou menos 60 ºC, você pode saber que se você colocar o seu dedo mindinho no leite e resiste a contagem de calor até 10. Adicione o iogurte e misture bem para ser bem integrado no leite. Você pode tapar e usar a própria panela, mas pode deitar o leite já preparado em um recipiente de plástico e cobrir bem, envolto bem em um cobertor ou uma toalha e você pode meter em um saco plástico e feixa bem faz um nó para que o calor não sair. Guarde em um lugar onde não hajam correntes de ar nem mudanças de temperatura como num armário o no forno, para manter o leite com uma temperatura constante de 40 a 45 ºC, guarde por 12 horas se viver em lugar quente e ser viver viver em lugar frio guarde durante 24 horas. Após esse tempo, o recipiente é removido do pacote e o iogurte está pronto. Leve à frigorífico uma o duas horas para estar fresquinho antes de usar. Para fazer iogurte ele exige a introdução de bactérias lactobacillus "bactérias benignas" e que após a fermentação vende-se sob o nome de "cultivo ativo vivo" .

ASSISTA O VÍDEO!

Comentário do usuário