Bebida alcoólica baixa a imunidade? Como consumir na quarentena

Renan 26/03/2020 Relatar Quero comentar

Em tempo de quarentena, a vida dos brasileiros tem mudado bastante nos últimos dias. Isso porque, os mesmos ficam mais tempo em casa devido à restrição de circulação. O que pode causar certa ansiedade na população, levando muitas pessoas a consumirem bebidas alcoólicas de maneira excessiva.

Com a cegada da doença em nosso país, muitas dúvidas começam a surgir, principalmente quanto à alimentação e ingestão de bebidas alcoólicas. E ainda, sobre o perigo que essas situações podem nos causar, em relação ao Coronavírus.

A verdade, é que se a pessoa consumir bebidas alcoólicas acima da normalidade pode causar uma queda em sua imunidade. O que pode ser um ponto determinante para a contaminação do vírus, tendo em vista que com o baixo nível, o mesmo pode se desenvolver com maior facilidade.

Diante dos fatos, o especialista no assunto e médico infectologista, Igor Marinho, resolveu dar dicas de como consumir as bebidas em tempos como este. Segundo ele, uma dose de bebida por dia é tolerada. Se passar disso, já é considerado uso abusivo e pode trazer complicações ao sistema imunológico.

Portanto, não é preciso deixar de consumir as bebidas alcoólicas em tempo de quarentena, o segredo está na quantidade a ser ingerida. Lembrando que uma dose pode ser considerada uma taça de vinho, um copo de uísque e até mesmo uma caneca de chope.

Comentário do usuário