O Renato não morre de amores por mim, jogou quatro jogos e perdeu três.

Dany 08/08/2020 Relatar Quero comentar

Demorou quase três dias, mas Jorge Jesus rebateu Renato Gaúcho, do , negando que tenha tentado   para que ele não enfrentasse o  na decisão do segundo turno do .

"É verdade que liguei para ele, pelo fato de ser um dos alvos que para mim é importante. É um jogador que, pela qualidade que tem, é titular na seleção do Brasil. Sabia que tinha o Everton e outra equipa alemã interessada. Procurei convencê-lo a vir para o Benfica, pelo clube que é e pelo projeto que tem. Pelos planos que tem para atacar a Champions e outras competições que estão no nosso calendário. Tentei movê-lo a vir trabalhar comigo", disse o treinador do , neste sábado (8).

"Nunca disse para ele não jogar. Ele quando chegar a Portugal pode dizer se o convenci a não jogar. A atitude dele depois ainda me deixou mais satisfeito, pois foi falar com o treinador e disse que queria jogar a final", disse o português.

Everton Cebolinha atuou na partida que deu o título de turno ao Grêmio, mas não estará na grande decisão do Estadual contra o Caxias, pois os jogos devem acontecer somente no final do mês, quando o Benfica estará para iniciar a temporada.

Ainda sobre o tema, Jesus disse que já sofreu a perda de um jogador por lesão enquanto negociava, mas disse que neste caso foi muito mais algo criado por Renato Gaúcho, de quem admitiu ter tido algo além da rivalidade entre Grêmio e  .

"Já me aconteceu no Benfica, pois quando há estas transferências os clubes não querem que os jogadores se possam lesionar. Tive uma questão semelhante com o Matic. Quando foi para o Chelsea, havia entre as duas direções o medo de jogar e lesionar-se. Ele veio ter comigo e disse que queria jogar. Isto define o carácter dos jogadores. Para mim como treinador quero é que ele jogue."

"Aquilo que o Renato disse, pode ter sido levado em erro... O Renato não morre de amores por mim, jogou quatro jogos e perdeu três. O Grêmio é um grande clube e tem vários jogadores bons por lá", disse.

Comentário do usuário
Você pode gostar