Segundo pesquisa o Brasil deve ultrapassar os Estados Unidos em casos de infecção por covid- 19

Maria Aparecida Alves 07/05/2020 Relatar Quero comentar

O estudo, publicado pelo The Wall Street Journal, apontou que o número de infecções por Covid-19 no Brasil pode chegar a 1,6 milhão, ultrapassando os 1,1 milhões registrados nos Estados Unidos até agora. A investigação desta pesquisa tem dados conhecidos e disponíveis ao público na comunidade científica até o último domingo (3), e instituições brasileiras como a Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP) no Brasil participaram do estudo.

Domingos Alves, especialista em modelagem computacional, especialista em análise numérica e chefe do laboratório de inteligência em saúde da USP, declarou: "O Brasil já é o epicentro global dos coronavírus". Ele também integrou o portal Covid-19 Brasil em um jornal dos EUA.

Segundo a avaliação de Johns Hopkins, a subnotificação causada pela subestimação da população é uma causa razoável do número atual de infecções e mortes no Brasil. Segundo a pesquisa, o Brasil realizou aproximadamente 1.600 testes por milhão de pessoas. Por outro lado, os Estados Unidos são os líderes mundiais em casos e mortes e são acusados ​​de não realizar testes suficientes. 

Os Estados Unidos realizam 20.200 testes por milhão de pessoas, enquanto alguns países europeus estão realizando 30.000 testes.
Na semana passada, a Associated Press conduziu uma pesquisa com analistas brasileiros apontou que o Brasil pode se tornar o próximo centro do novo coronavírus do planeta. 

Os jornais americanos também apontaram que o aumento da preocupação com o progresso da Covid-19 no Brasil também se deve às ações do presidente Jair Bolsonaro. Ele criticou amplamente o isolamento social e acreditava que o trabalho e a economia deveriam ser tão importantes quanto os trabalhadores.

 Cuidados de saúde - uma estratégia que quase todos os países que seguem as diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS) desistem.

https://dialogosdosul.operamundi.uol.com.br/mundo/64558/brasil-deve-ultrapassar-eua-e-liderar-casos-da-covid-19-no-mundo-aponta-estudo

Comentário do usuário