Esperança: cientista vencedor de Nobel prevê que pandemia está prestes a passar

M2 27/03/2020 Relatar Quero comentar

O novo coronavírus tem deixado rastros de destruição por todos os lugares do mundo, e aqui no Brasil não rem sido diferente.

Certamente pelo fato de ser algo desconhecido, sem tratamento e sem defesa, o covid-19 está deixando milhares de pessoas assustadas e seus governantes com os ânimos alterados.

De acordo com os cientistas que estão à frente do núcleo de estudos do coronavírus, as suspeitas são de que o vírus seja de origem animal.

A hipótese inclui desde galinhas, coelhos, cobras ou morcegos, porém não houve ainda um consenso sobre o hospedeiro do vírus que originou à pandemia.

O primeiro caso da contaminação pelo novo coronavírus foi registrado na China, na cidade de Wuhan, que agora está sendo conhecida como o epicentro da doença.

Após esse primeiro contato, o vírus alastrou de forma rápida e assustadora pelo mundo, deixando centros de saúde sobrecarregados e muitas pessoas em total desespero.

Os comercios fechados, toques de recolher e nossas família presas em nossas próprias casas, mais parece com filmes de ficção.

Mas, segundo as previsões do biofísico Michael Levitt, a pandemia está prestas a passar, e resta-nos seguir em frente, sem esquecer as lições que a crise do novo coronavírus nos ensinou, e que todos nunca se esqueçam da importancia de  cuidamos uns dos outros.

Comentário do usuário