Recuperado do coronavírus, ministro Augusto Heleno retorna ao Planalto

Globo News 26/03/2020 Relatar Quero comentar

Em meio a tantas notícias desesperadoras temos uma ótima notícia, uma das figuras mais queridas que faz parte do atual governo, o ministro-general Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) retornou ao trabalho nesta 4ª feira (25.mar.2020). 

O general Heleno havia testado positivo para o Covid-19, o novo coronavírus e estava em quarentena, isolado em sua residência.

O ministro estava afastado desde que retornou da viagem oficial aos Estados Unidos junto com a comitiva do Brasil, que ocorreu do dia 7 a 10 de fevereiro.

Assim que retornou, fez o teste que confirmou a contaminação, fazendo com que ele necessitasse do isolamento.

Segundo relatos até mesmo do Presidente da República Jair Bolsonaro, o general Heleno não teve nenhum sintoma forte da doença, passou bem durante todo o período da quarentena e teria até feito exercícios de bicicleta.

Agora ele retorna as atividades normais do trabalho de ministro se dizendo forte e totalmente recuperado, apesar de pertencer ao grupo de risco pela idade, ele tem 72 anos.

Segundo o próprio ministro, desde o dia 18, ele estava assintomático e ficou uma semana cumprindo isolamento. 

De acordo com a assessoria do GSI, Heleno retornou com autorização médica.

Vários integrantes da comitiva presidencial que estavam na viagem aos EUA se contaminaram com o vírus. O 1º a ser oficialmente diagnosticado foi o secretário especial de Comunicação Social, Fabio Wajngarten, que ainda não anunciou seu retorno ao trabalho, mas passa bem em quarentena em casa.

O presidente Bolsonaro chegou já fez dois exames para saber se contraiu a doença, mas os dois resultados deram negativo, e ele aparece sempre bem disposto em todas as entrevistas.

Comentário do usuário
Você pode gostar