Vovó costura 50 máscaras por dia para ajudar os hospitais

Globo News 24/03/2020 Relatar Quero comentar

Estamos vivendo algo que nunca tinhamos visto antes. Nunca o mundo precisou praticamente parar ao mesmo tempo, no mesmo objetivo e com o mesmo problema incomum.

Estamos todos com as rotinas alteradas, muitos sem trabalhar, muitos ficando sem emprego, e muitos doentes, devido a contaminação pelo vírus Covid-19, o novo cornavirus.

Neste momento tão delicado de uma verdadeira tragédia humanitaria, cada um tem se virado como pode, e muitos tem dado verdadeiro show de humanidade.

Essa vovó que vive na Espanha, é um belo exemplo que sempre podemos fazer algo pelo próximo.

O pais espanhol vive um momento muito crítico e foi um dos mais afetados pelo coronavirus, e está decretado isolamento social e quarentena desde o dia 14 de março.

Muitos insumos que garantem mais segurança as pessoas começaram a faltar e pensando nisso, a vovó Margarita começou a produzir máscara para ajudar hospitais que estão tendo falta desse equipamento de proteção.

Ela consegue produzir cerca de 50 máscara descartáveis por dia.

Margarita Gil Baro ttem 84 anos, nasceu em Jerez de la Frontera (Cádiz), Espanha, é mãe de 8 filhos, e ficou muito assustada ao saber do que estava ocorrendo no mundo.

Ela decidiu que gastaria o tempo que tem que ficar reclusa em casa, para ajudar o próximo, e passar cerca de 8 a 9 horas por dia costurando.

Ela é um exemplo de que o amor sempre pode fazer algo.

Conhece alguém que seja um exemplo de amor e solidariedade como dona Margarita?

Comentário do usuário