Sazon caseiro e sem conservantes 100% natural

Fatos & Notícias 15/07/2020 Relatar Quero comentar

Tempero caseiro, sem conservantes, fácil de fazer e fica muito gostoso. Ideal para temperar carnes (suína, bovina e frango), ao assar legumes, sopas, no molho de tomate, feijão e até mesmo no arroz. Pode ser usado sem moderação, pois é 100% natural.

Vamos lá?

O tempo para o preparado do tempero é de apenas 10 minutinhos.

Ingredientes

25 gr de alho (desidratado)

30 gr de cebola (desidratada)

5 gr de salsinha e cebolinha (desidratadas)

1 colher de chá com colorau

1 colher de chá com açafrão da terra

Preparo

Coloque todos os ingredientes em um processador, pois nesta quantidade é preciso ser no miniprocessador e vá pulsando até que esteja tudo muito bem triturado. Você pode também passar por uma peneira, onde o pó fino você usa como tempero para carnes e afins e os flocos mais espessos você pode colocar no molho de saladas, junto com azeite e limão.

Observação

As quantidades são valores aproximados, pois como são feitos com aqueles pequenos pacotes vendidos no supermercado, você irá se deparar com diversas marcas e as quantidades podem variar de marca pra marca. Caso queira fazer maior quantidade, você pode comprar em empórios de grãos e temperos à granel e com maior quantidade você conseguirá bater tudo em um liquidificador ou processador maior. Guarde em um pote com tampa.

Abaixo, receitinha fácil de carne em cubos com brócolis

– 400gr de carne bovina em cubos

– Seu temperinho tipo Sazon

– 2 pitadinhas de sal

– 2 colheres de sopa com óleo

– meia xícara de chá com água fervendo (100ml)

– 1 xícara de chá com buquês de brócolis (80gr)

– metade de uma lata de milho em conserva, sem água.

Em uma tigela de tamanho médio, coloque a carne, polvilhe seu tempero tipo Sazon e 1 pitadinha de sal, cubra com plástico tipo filme e coloque na geladeira por 15 min para dar gosto.

Em fogo alto, coloque uma panela com óleo. Acrescente a carne, deixando fritar por 5 minutos ou até que doure. Coloque a água, brócolis, sal e o milho, misture deixando cozinhar, com a panela tampada quase por completa durante 5 minutos, ou até deixar “al dente” o brócolis.

Prontinho, só servir!

Via: 

Comentário do usuário