Flamengo define primeiro alvo e começa a negociar com Domènec Torrent

Dany 28/07/2020 Relatar Quero comentar

Depois de fechar a primeira rodada de “entrevistas” com técnicos europeus, o Flamengo decidiu abrir negociações com Doménec Torrent, ex-auxiliar de Pep Guardiola. Nesta terça-feira (28), o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, e o diretor executivo, Bruno Spindel, marcaram uma conversa virtual com o treinador e farão uma proposta de trabalho no Rubro-Negro.

Neste papo, começarão a ser discutidos valores e questões salariais, tempo de contrato e a formação da comissão técnica. No primeiro encontro, Domènec Torrent chegou a levantar o nome de Jordi Gris para seu auxiliar, que trabalhou no New York FC, no Barcelona e no Manchester City, como scout. Dependendo de como a conversa evoluir, os dirigentes e o treinador poderão voltar a se encontrar pessoalmente em Madrid, ainda esta semana.

Apesar das mudanças no calendário brasileiro, a intenção da cúpula rubro-negra é tentar montar um projeto até o fim de 2021, quando termina o mandato do presidente Rodolfo Landim. Ainda assim, os dirigentes entendem que a prioridade é fechar com um treinador para iniciar imediatamente o trabalho, já que em menos de duas semanas o Flamengo estreia no Campeonato Brasileiro.

Até esta segunda (27), nada oficial tinha sido apresentado a nenhum dos candidatos ao cargo de substituto de Jorge Jesus. O desejo dos dirigentes era conversar com todos os nomes avaliados, antes de definir um alvo. O papo com Domènec Torrent no último sábado (25) foi satisfatório, o que não se repetiu com Fernando Hierro, no dia seguinte. Carlos Carvalhal também estava entre as prioridades, mas o português não se mostrou disponível para se mudar para o Brasil e negocia com o Braga.

Comentário do usuário
Você pode gostar