Otávio Rêgo Barros tem 59 anos, passa bem e está isolado em casa
Otávio do Rego Barros, de 59 anos e porta-voz de Jair Bolsonaro, foi infectado com o novo coronavírus. O gabinete de Rêgo Barros confirmou esta informação nesta quarta-feira (6).
Segundo o gabinete, ele está passando bem e isolado em sua casa. O porta-voz é outro caso confirmado de novo coronavírus na equipe do governo.
Em março, pelo menos 23 pessoas que acompanharam o presidente aos EUA foram infectadas, incluindo os ministros Augusto Heleno (Gabinete da Segurança Institucional) e Bento Albuquerque (Ministério de Minas e Energia) e o secretário de comunicação Fabio Wajngarten.
Após a jornada, e a infecção de seus assistentes, Bolsonaro realizou dois testes para confirmar se ele estava infectado. O presidente declarou duas vezes resultados negativos nas redes sociais, mas não forneceu relatórios de exames como fez Heleno.
A decisão de Bolsonaro ao não apresentar publicamente os laudos dos testes efetuados, levou a entrar com uma ação legal pelo jornal "O Estado de São Paulo". Depois que o Tribunal Federal ordenou a declaração do exame, o Tribunal Regional Federal do Distrito (TRF-3) suspendeu a ordem no sábado (2).
A juíza Monica Nobre respondeu ao apelo da AGU e estabeleceu um prazo de cinco dias para analisar o caso e decidir se deveria ou não apresentar o resultado dos exames.
Na semana passada, em entrevista a uma estação de rádio no Rio Grande do Sul, Bolsonaro reiterou que pode ter sido infectado com coronavírus, repetindo as informações fornecidas em março.
Bolsonaro disse no rádio: "No passado, talvez, talvez, eu estivesse infectado com esse vírus, mas nem o senti". Em 20 de março, ele disse: "Em casa, toda a família deu negativo. Talvez eu tenha sido infectado lá atrás, mas nem soube. Talvez. E esteja com os anticorpos".