No Brasil, maioria das mortes pelo coronavírus é de homens e dados surpreendem

Renan 28/03/2020 Relatar Quero comentar

A verdade é que não se fala em outra coisa que não seja a pandemia causada pelo Coronavírus. Isso porque, a doença vem afligindo milhões de pessoas ao redor do mundo e ainda causa preocupações às famílias que temem perder seus entes queridos. Que por sinal é o que vem acontecendo em vários países.

Com isso, é importante avaliarmos quais as características do vírus e quem sofre mais com ele, seja por idade, sexo, cor, entre outras especificações. Pois assim, o combate pode ser direcionado para as classes mais afetadas e que consequentemente estão mais vulneráveis.

Diante das afirmações, foi realizada uma rápida avaliação sobre a doença até esta última sexta-feira (27), quando o Ministério da Saúde expôs a atual situação em nosso país. Que por sinal chegam a 92 mortes e 3.417 casos, ambos provenientes do Coronavírus.

Outro aspecto importante é quando dividimos as mortes por sexo. E com isso, um impressionante dado nos chama a atenção. Já que 65% das mortes aqui no Brasil são de homens, e apenas 35% de mulheres. O que ainda não pode ser explicado o motivo pelo qual isso vem acontecendo.

Também podemos observas que os idosos realmente são os mais vulneráveis ao vírus, como já havia sido informado anteriormente. Tendo em vista que em 89% dos óbitos, as idades dos mesmos ultrapassam os 60 anos.

Comentário do usuário