Receita de torta de banana

Matérias Oficiais(+10% Clicks) Yasmim 27/08/2020 Relatar Quero comentar

A torta de banana é uma opção prática e saborosa para você preparar em casa. A receita fica pronta em apenas alguns minutos e leva ingredientes simples, ou seja, baratos e fáceis de comprar e ainda possui propriedades saudáveis.

Embora existam muitas variações, a torta de banana possui um objetivo especial: tirar proveito do maravilhoso sabor dessa fruta tropical. A massa normalmente é uma farofa leve e crocante, que combina perfeitamente com o recheio molhadinho. Sem falar que existe a possibilidade de trabalhar com uma calda caramelizada para tornar a torta ainda mais irresistível.

Como fazer torta de banana

A torta de banana é uma ótima opção de lanche ou sobremesa. Acompanhe a seguir o passo a passo da receita:

Ingredientes:

– 8 bananas nanicas

– 1 xícara de açúcar

– 1 colher de sopa de fermento

– 2 xícaras de farinha de trigo

– 100g de margarina

– 1 e ½ copo de leite

– Canela em pó a vontade

– 3 ovos

Modo de preparo

1. Em um recipiente, misture a farinha de trigo, o açúcar, o fermento, a margarina e a canela em pó. Mexa bem, até a mistura adquirir ponto de farofa. Reserve.

2. No liquidificador, coloque o leite e os ovos. Bata bem, até obter uma mistura homogênea. Reserve.

3. Chegou a hora de montar a torta de banana e o processo é bem simples. Coloque a metade da farofa no fundo de uma assadeira untada, distribuindo bem essa primeira camada.

4. Em seguida, adicione as fatias de banana nanica maduras, sendo bem generoso com esse recheio. Você pode, ainda, polvilhar um pouco de canela em pó.

5. Depois das bananas estarem bem forradas. Coloque o restante da farofa de novo.

6. Despeje o creme líquido a base de leite e ovos sobre a última camada de farofa.

7. Coloque a torta para assar no forno médio, pré-aquecido. Quando a farofa estiver douradinha, significa que o doce está pronto.

Dicas para torta de banana

• Ao invés de usar apenas leite e ovo para fazer a calda, você também pode acrescentar leite condensado e essência de baunilha para deixar a torta mais saborosa.

• Além dessa calda branca, você também pode preparar uma versão caramelizada com água e açúcar. O resultado é delicioso!

• Para deixar a torta de banana diferente e saborosa, experimente derreter dois tabletes de chocolate meio amargo em banho-maria. Depois, despeje essa cobertura sobre a farofa.

Torta de banana vídeo

Aqui segue uma outra versão de Torta de banana passo a passo!

Com o propósito de "Verdadeiro e Transcendência", este site fornece o conteúdo e as informações mais úteis para todos os usuários do site, e as notícias mais recentes, os relatórios mais oportunos e os dados mais autênticos também podem ser encontrados naqui.

Individualidade e Qualidade são as conotações do site:

Qualidade significa fornecer aos usuários do site um alto padrão de conteúdo com alta qualidade e alta eficiência.

Individualidade, ou seja, inovação que acompanha o tempo e uma visão única para criar um site único.

Preste atenção ao nosso site, forneceremos informações mais valiosas.

Comentário do usuário