Arroz com repolho e linguiça calabresa especial

Bonafonte 27/03/2020 Relatar Quero comentar

Arroz com repolho e linguiça calabresa especial

Pra mim, as comidas perfeitas são aquelas que sujam pouca louça. E esse  arroz com repolho e linguiça calabresa se enquadra perfeitamente nessa categoria, pois o prato é feito todo em apenas uma panela e o resultado é algo saboroso, que não dá muito trabalho para fazer.

Arroz com repolho e linguiça calabresa

Essa receita também é conhecida como Arroz de Braga, um prato que já foi um dos almoços mais populares na capital paulista, e onde não pode faltar nem o repolho nem a linguiça. Criado no Brasil por um cozinheiro português, o prato é uma homenagem à sua terra natal, Braga, a cidade dos cardeais.

Na sua origem, o prato carrega a alma lusitana, e além da linguiça e do repolho, ele pode levar outras carnes suínas defumadas, como o paio, o bacon, pedaços de frango e ervilha fresca.

Ingredientes

2 xícaras de chá de arroz lavado1/2 repolho branco2 colheres de sopa de óleo ou azeite200 g de linguiça calabresa1 cebola picada1 dente de alho picado3 tomates sem pele e picados5 xícaras de chá de água fervente1 ramo de salsa1 ramo de manjeronaSal a gosto

O que fazer

É tudo muito fácil, não tem segredo nenhum. Fatie as linguiças e coloque-as em uma panela com o óleo ou o azeite já quente. Deixe frigir um poucos as linguiças e adicione a cebola picadinha, os tomates, o alho e o sal.

Refogue muito bem. Acrescente ao refogado o arroz e as folhas inteiras do repolho branco. Dê mais uma refogadinha e então acrescente a água fervente na quantidade que dê para cozinhar o arroz. Coloque também a salsa e a manjerona. Cozinhe o arroz até atingir o ponto.

Comentário do usuário
Você pode gostar