Enquete: você acha que o Lula se sairia melhor que Bolsonaro no combate ao coronavírus no Brasil?

Só matérias boas 25/03/2020 Relatar Quero comentar

Luiz Inácio Lula da Silva é um ex-presidente do Brasil que governou defendendo o PT. Ele até recentemente estava preso acusado de crimes de corrupção e quem governa o país agora é o Jair Messias Bolsonaro.

Embora Lula já esteja afastado da presidência há anos, muitas pessoas perdem horas e horas discutindo sobre Bolsonaro e o ex-presidente. Cada um apresenta seus argumentos e defende seu político do jeito que dá.

O mundo atualmente vive uma pandemia causada pelo Covid-19, uma doença muito perigosa que ainda não possui uma cura definitiva. Ela já matou milhares de pessoas em todos os cantos do planeta e os líderes mundiais foram forçados a tomarem medidas de prevenção.

Na Itália, local onde a contaminação é altíssima, o governo precisou fechar todo o comércio e colocar em vigor leis que proibiam o ir e vir da população. Tudo para evitar que o coronavírus se espalhasse cada vez mais.

Mesmo assim, os números de morte por lá são assustadores, mais de 7 mil pessoas já morreram e as mortes não param de subir. Aqui no Brasil, Bolsonaro tomou algumas medidas para tentar controlar o surto, porém, acabou sendo infeliz em suas declarações.

O presidente utilizou suas redes sociais várias vezes para minimizar o Covid-19 e suas ações não foram vistas com bons olhos pela sociedade. Foi muito criticado e imediatamente começaram as comparações com o ex-presidente Lula.

Muita gente se pergunta o que Luiz Inácio da Silva iria fazer se estivesse no lugar de Jair Bolsonaro. Diversas enquetes foram criadas na web para que as pessoas pudessem votar em quem preferiam para fazer algo contra a doença.

Nesta última terça-feira, dia 23 de março, Bolsonaro utilizou as mídias sociais para dar mais uma de suas declarações polêmicas. Desta vez ele pediu para que escolas e comércios voltassem a funcionar normalmente, diminuindo mais uma vez o perigo do Covid-19.

Comentário do usuário