5 Chás para calmantes e que ajudam a dormir.

chás e ervas 05/07/2020 Relatar Quero comentar

Chá de camomila

O chá de camomila já  é um dos mais conhecidos calmantes naturais e é muito usado para melhorar a qualidade do sono, por causa de sua ação calmante e relaxante, que ajuda a acabar com a insônia. E ele ainda pode ser usado para várias outras coisas: amenizar dores musculares, inflamações, gripes, problemas de digestão e cólicas menstruais e dos bebês.

Chá de lavanda

A lavanda já é uma queridinha dos cosméticos, e seu cheirinho característico é bastante conhecido também.  O chá de lavanda promove a sensação de relaxamento e alivia o estresse, levando a uma noite de sono mais tranquila. E ele ainda é usado para combater dores de cabeça, febres, doenças respiratórias e problemas do intestino e estômago.

Chá de valeriana

Assim como os outros dois chás acima,  o chá de valeriana é usado para garantir uma noite de sono mais tranquila, pois funciona como um ótimo relaxante e ajuda no combate à ansiedade. E a planta tem outros benefícios incríveis: combate à enxaqueca e problemas do intestino e estômago, ameniza sintomas da menopausa e possui ação cicatrizante.

Chá de maracujá

Assim como é o caso da camomila, o maracujá também já é conhecido por seu famoso efeito calmante. E na forma de chá, ele ainda ajuda a combater a insônia. Tem mais!  Para quem quer unir o útil ao agradável, o chá de maracujá também ajuda no emagrecimento, combate o inchaço (ele é diurético!) e controla o colesterol!

Chá de erva cidreira

Também conhecido como chá de melissa, esse chá possui ação calmante, o que  ajuda a ter uma boa e tranquila noite de sono. E além de combater a insônia, esse chá (que é bem gostoso) age no combate à celulite, acne, dor de cabeça, problemas menstruais e gástricos, náuseas, gripes e resfriados, alergias e inflamações! Bem completo, não é mesmo

Comentário do usuário