Senado vota auxílio emergencial de R$ 600 a informais na segunda-feira (30), entenda os próximos passos

Renan 28/03/2020 Relatar Quero comentar

Uma notícia que deixou a população brasileira um pouco mais tranquila, quanto à crise econômica, foi a de que os trabalhadores informais provavelmente terão em breve um auxilio de R$600, que será pago pelo governo durante três meses. Que consequentemente tem o intuito de aliviar a preocupação das famílias brasileiras.

O que será possível após percorrer todo o tramite necessário. Sendo que nesta segunda-feira (30) terá um novo avanço, já que o presidente do Senado confirmou a votação do projeto na casa. Isso será possível devido à aprovação na Câmara dos Deputados. Com isso, após passar pelo Senado Federal a proposta segue para sanção do presidente Bolsonaro.

Feito este procedimento, as famílias já poderão receber o benefício. Que a principio será pago durante três meses, mas pode ser prorrogado caso persista a situação de calamidade pública. A medida é considerada extremamente importante para dar prosseguimento a recuperação financeira do país.

Ainda em divulgação feita em seu Twitter particular, o presidente do Senado relatou que o auxilio passará pela casa sem maiores problemas e que eles reconhecem a verdadeira importância dessa medida extrema. Que por sinal visa uma melhor condição para as famílias brasileiras.

Famílias estas, que aguardam ansiosamente pelo desfecho dessa situação e espera que o dinheiro possa chegar o quanto antes. Para que assim, possa aliviar a tensão que existe atualmente.

Comentário do usuário