Após confirmar que seu churrasco era "fake", Bolsonaro chamou jornalistas de "idiotas"

News Report 09/05/2020 Relatar Quero comentar

O presidente Jair Bolsonaro disse através das redes sociais que a notícia de que ele estaria fazendo um churrasco no Palácio da Alvorada neste sábado (9) foi uma notícia "fake", chamando os repórteres de "idiotas" que o criticaram por organizar uma festa em meio ao meio ao aumento do número de pessoas que morreram de coronavírus no Brasil - na última sexta-feira, o país passou mais de 10.000 pessoas mortas.

Bolsonaro disse a repórteres em frente à Alvorada nesta quinta-feira (7) que ele faria um churrasco neste sábado com cerca de “uns 30" convidados, incluindo o ministro da Controladoria-Geral da União, Wagner Rosário. O presidente disse que uma "vaquinha" estava sendo feita para pagar pela festa.

“Convidei o menino da CGU (Wagner Rosário), infringindo a lei, vou fazer um churrasco sábado aqui em casa e convidei o Wagner, ministro da CGU que trará seu filho de 13 anos e já o avisei que não olhasse pra Laura se não o tempo ia fechar pro lado dele, certo? Vamos papear por aqui, talvez disputar uma pelada com alguns ministros e servidores mais simples estão comigo, certo?”, confirmou Bolsonaro na quinta (7).

“Deve ter uns 30 (convidados). Terá “vaquinha” no valor de 70 reais, sem bebida alcoólica, se não a primeira-dama coloca todos pra fora, ok?” concluiu o presidente.

Bolsonaro foi criticado quando começou a anunciar o churrasco, onde haveria aglomeração de pessoas, contrariando as orientações do setor da saúde, pois é defendido o isolamento social como maneira de conter o avanço da pandemia. O anúncio do Presidente ocorreu em um momento onde só aumenta as mortes por coronavírus no país. Sexta-feira (8), o país passou a marca de dez mil mortes.

Ao final da manhã deste sábado (9), através da internet, Bolsonaro afirmou que jornalistas “idiotas” criticavam o “churrasco fake”. Também criticou o Movimento Brasil Livre (MBL), que acionaram a justiça pra tentar impedir que o Presidente fizesse o churrasco.

Comentário do usuário